RONDÔNIA E PARANÁ

Aneel: quatro torres foram derrubadas em atos de vandalismo

12 estruturas foram vandalizadas desde a invasão aos prédios dos Três Poderes.

Aneel: quatro torres foram derrubadas em atos de vandalismo
Atos de vandalismo vem acontecendo desde o dia 08 de janeiro (Crédito: Agência Brasil)

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informou que quatro torres de transmissão foram derrubadas em atos de vandalismo desde o dia 08 de janeiro. A empresa é responsável pela coordenação do Gabinete de Acompanhamento da Situação do Sistema Elétrico Brasileiro.

Publicidade

Três ocorrências, duas em Rondônia e uma no Paraná já vinham sendo monitoradas deste a última semana. Nesta segunda-feira (16) mais uma torre em Vilhena, no estado de Rondônia, foi derrubada no último sábado (14).

De acordo com a Aneel, quatro torres no Paraná, duas em São Paulo e seis em Rondônia, o total doze torres foram degradadas por atos de vandalismo mas não chegaram a ser derrubadas. Em nenhum dos casos o fornecimento de energia foi interrompido.

A empresa se pronunciou e disse que as “empresas estão atuando nas avarias detectadas e os eventos estão sendo monitorados e fiscalizados pela Agência. Importante esclarecer que não houve interrupção do fornecimento de transmissão de energia em virtude dessas ocorrências”.

A Aneel afirma que desde a última segunda (09) vem reunindo informações sobre as tentativas de ataque ou vandalismo “tanto sob o aspecto de integridade física como também cibernética das instalações”.

Publicidade

Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.