Aras nomeia Lindôra Araújo como vice-procuradora-geral da República

Lindôra assumirá o posto de Humberto Medeiros, que pediu demissão após dois anos no cargo

Augusto Aras enviou ao STF parecer favorável ao decreto de Jair Bolsonaro que concedeu indulto à pena do deputado federal Daniel Silveira...
O Procurador-Geral da República, Augusto Aras (Crédito: Andressa Anholete/Getty Images)

O procurador-geral da República, Augusto Aras, assinou nesta segunda-feira (4) uma portaria designando a subprocuradora-geral Lindôra Araújo para o cargo de vice-procuradora-geral da República.

Publicidade

Araújo substituirá Humberto Jacques de Medeiros, que pediu demissão após dois anos de trabalho, segundo informa o Ministério Público Federal. Embora a medida tenha efeito imediato, Medeiros seguirá contribuindo com a gestão efetivando a transição do trabalho.

Augusto Aras elogiou o trabalho de Medeiros. Disse que foi decisivo para “o sucesso da gestão, não apenas na frente finalística como também na esfera administrativa”. “Esperamos que, tão logo seja possível, ele possa retornar à gestão de forma mais próxima”, completou o PGR.

Humberto esteve à frente de parte dos casos criminais em andamento na Procuradoria-Geral da República, bem como atuou junto ao Conselho Superior do MPF e substituiu o PGR em várias frentes das múltiplas atribuições reservadas por lei ao chefe do Ministério Público da União (MPU).

Ele também integrou a equipe de Aras desde o início do primeiro mandato, em setembro de 2019. Inicialmente, foi vice-procurador geral eleitoral. Em março de 2020, passou a ocupar o posto de vice-PGR.

Publicidade

Lindôra Araújo também está na atual gestão desde o início. É coordenadora da Assessoria Jurídica Criminal no Superior Tribunal de Justiça e no Supremo Tribunal Federal.

Publicidade