O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse hoje (3) que seria melhor Leonardo DiCaprio “ficar de boca fechada ao invés de ficar falando besteira por aí”. Na saída do Palácio da Alvorada, em encontro com apoiadores, o presidente falava sobre preservação ambiental quando entrou no tema.
Jair Bolsonaro voltou a afirmar que o Brasil é “exemplo para o mundo“ quando se trata de preservação ambiental. Citou que na Europa as leis de preservação ambiental estão mudando e, novamente citando DiCaprio, argumentou que o agronegócio brasileiro alimenta o mundo:
“O DiCaprio tem que saber que a própria presidente da OMC [Organização Mundial do Comércio] falou que sem o agronegócio brasileiro o mundo passa fome. Então é bom o DiCaprio ficar de boca fechada, em vez de ficar falando besteira por aí.”
Brazil is home to the Amazon and other ecosystems critical to climate change.
What happens there matters to us all and youth voting is key in driving change for a healthy planet. For more on voter registration in Brazil before May 4, visit https://t.co/0mKrfxLdRR #tiraotitulohoje— Leonardo DiCaprio (@LeoDiCaprio) April 28, 2022
Bolsonaro e DiCaprio tem uma relação conturbada desde 2019, quando incêndios destruíram grandes áreas da floresta amazônica. Na época, Bolsonaro chegou a especular publicamente que as queimadas eram causadas por ONGs, e que algumas dessas ONGs estavam relacionadas ao ator hollywoodiano.