Preservação Ambiental

Bolsonaro diz para DiCaprio “ficar de boca fechada”

Bolsonaro e DiCaprio tem uma relação conturbada desde 2019, quando incêndios destruíram grandes áreas da floresta amazônica.

Bolsonaro diz para DiCaprio "ficar de boca fechada"
No ano de 2021 a Amazônia perdeu cerca de 10.000km² de mata nativa (Crédito: Andre Coelho/Getty Images)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse hoje (3) que seria melhor Leonardo DiCaprio “ficar de boca fechada ao invés de ficar falando besteira por aí”. Na saída do Palácio da Alvorada, em encontro com apoiadores, o presidente falava sobre preservação ambiental quando entrou no tema.

Publicidade

Jair Bolsonaro voltou a afirmar que o Brasil é exemplo para o mundo quando se trata de preservação ambiental. Citou que na Europa as leis de preservação ambiental estão mudando e, novamente citando DiCaprio, argumentou que o agronegócio brasileiro alimenta o mundo:

“O DiCaprio tem que saber que a própria presidente da OMC [Organização Mundial do Comércio] falou que sem o agronegócio brasileiro o mundo passa fome. Então é bom o DiCaprio ficar de boca fechada, em vez de ficar falando besteira por aí.”

Bolsonaro e DiCaprio tem uma relação conturbada desde 2019, quando incêndios destruíram grandes áreas da floresta amazônica. Na época, Bolsonaro chegou a especular publicamente que as queimadas eram causadas por ONGs, e que algumas dessas ONGs estavam relacionadas ao ator hollywoodiano.

Publicidade