Frente fria

Brasil terá baixas temperaturas com possível geada e neve no Sul

O destaque de temperatura fica para Goiânia, que registrará 2°C nesta quinta-feira (19).

brasil-tera-baixas-temperaturas-com-possivel-geada-e-neve-no-sul
Nesta segunda e terça-feira, São Paulo atingirá mínimas de 15°C e 11°C (Créditos: Cris Faga/ Getty Images)

Diversas capitais do país enfrentarão baixas temperaturas nesta semana. As regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste registrarão frio intenso. Os destaques de temperatura ficam para Goiânia, que registrará 2 °C nesta quinta-feira (19), São Paulo com mínima de 5°C no mesmo dia e para Curitiba e Florianópolis, que registrarão temperaturas entre 3°C e 8°C nesta terça e quarta-feira, segundo o Climatempo.

Publicidade

Nesta segunda e terça-feira, São Paulo atingirá mínimas de 15°C e 11°C, respectivamente, com máximas que chegam a 20°C. Na quarta-feira (18), haverá uma mudança ainda mais brusca de temperatura, com termômetros entre 6°C e 5°C até sexta-feira (20).

Em Goiânia, o clima fica ameno nesta segunda e terça-feira, com temperaturas que podem chegar a 25°C e 28°C. Assim como na capital paulista, o frio ficará intenso a partir de quarta-feira, com a mínima sendo de 8°C. Já na quinta-feira, Goiânia amanhecerá com geada e frio de 2°C.

Em Curitiba, Sul do país, as temperaturas ficam entre 8°C e 4°C nesta segunda e terça. Na quarta-feira, há chances de geada e a mínima deve ser de 3°C. Nas demais capitais da região Sudeste, o frio não será intenso como em São Paulo.

No Rio de Janeiro, a temperatura mínima será registrada na quinta-feira (19), quando os termômetros chegam a 17°C. Há previsão de chuva para esta segunda e terça-feira e as temperaturas baixas ficam na casa dos 19°C e 18°C.

Publicidade

De acordo com o boletim do Inmet, há chance de neve entre a noite desta segunda-feira e a madrugada de terça nas serras Gaúcha e Catarinense, na região Sul do país. Em Porto Alegre, as mínimas serão de 8°C e 9°C, com máxima de 16°C. Em Florianópolis, os termômetros ficam entre 12°C e 19°C nesta segunda e terça-feira.