Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a briga entre torcedores do Corinthians e do São Paulo, que deixou um torcedor morto, na madrugada desta quinta-feira (23), em Itapevi, em São Paulo (SP). Ao menos 70 torcedores foram detidos e levados para a delegacia da cidade.
De acordo com a Polícia Militar (PM), dois carros com torcedores do São Paulo cercaram um ônibus com corintianos em uma avenida da cidade. A torcida do Corinthians voltada do jogo entre seu clube e o Santos, que aconteceu na noite desta quarta-feira (22), na capital paulista, na Neo Química Arena. O Corinthians havia vencido o time santista por 4 a 0, pela Copa do Brasil.
Nas imagens, gravadas por uma câmera de segurança, é possível ver o momento em que os dois grupos de torcedores se encontram na Avenida Presidente Vargas e começam a brigar com pedaços de madeira. Segundo os policiais militares, a torcida do São Paulo começou a apedrejar o ônibus que transportava os corintianos. Sete deles ficaram feridos com os estilhaços de vidros quebrados pelas pedras.
Em sequência, os torcedores do Corinthians saíram do ônibus e passaram a brigar com os são-paulinos, segundo os policiais militares. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para socorrer o rapaz de 20 anos, torcedor do São Paulo que foi espancado, que não resistiu aos ferimentos e morreu. Sua identidade não foi divulgada.
De acordo com o portal g1, a polícia deteve torcedores do Corinthians e os levou à delegacia para prestarem depoimento. Não há confirmação se algum deles foi preso e autuado. Também não foi informado quais crimes serão investigados em razão da briga de torcidas.
Um torcedor foi morto após uma briga entre a torcida do Corinthians e uma outra torcida ainda não identificada.
O ônibus dos torcedores corinthianos foi cercado nesta madrugada e um rapaz de 20 veio a óbito. O fato ocorreu em Itapevi, região metropolitana de SP.
🗞️ [@geglobo] pic.twitter.com/axF9vp1Dhg
— Time do Povo (@povotime1910) June 23, 2022