Na tarde desta sexta-feira (4), uma chuva forte derrubou o parte do teto do terminal de passageiros no Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo. O terminal de passageiros não precisou ser interditado e não houve feridos. Os embarques e desembarques também continuaram normalmente.
De acordo com o G1, em nota a Infraero que é responsável pela administração do aeroporto informou que “o extravasamento do limite de escoamento das calhas do teto do Aeroporto de Congonhas, causando pontos de vazamento no terminal. As equipes de manutenção e limpeza foram acionadas, imediatamente, para atuarem na situação”.
Partes do aeroporto ficaram alagadas e houve registro de granizo. Vídeos nas redes sociais mostrara a situação do local. O teto do terminal de passageiros cedeu após um vazamento de água que inundou quiosques, cadeiras de espera, corredores, entre outros.
Na última terça-feira (1), a chuva provocou estragos no Aeroporto Internacional de Guarulhos. Além da “cachoeira” que se formou no terminal, o temporal trouxe impactos nas áreas próximas à pista. A água se acumulou em volta dos passageiros que fazia check-in.
Simplesmente o aeroporto de Congonhas destruído e alagado pic.twitter.com/XO5kwX04l7
— feflit (@feflit) March 4, 2022
Congonhas imitando as cascatas do aeroporto de Singapura pic.twitter.com/8UPX4t92sa
— Fantasma de Kyiv ❁ (@LIROMONT) March 4, 2022
chove DENTRO do aeroporto Congonhas, SP pic.twitter.com/yDekzshCrY
— RAFA ARENA (@rafaelarena_) March 4, 2022