Chuva forte em SP causa alagamentos e deixa carros submersos

Neste final de semana, segundo a Prefeitura de São Paulo, a média de chuva foi de 59,5 milímetros na cidade

chuva-forte-em-sp-causa-alagamentos-e-deixa-carros-submersos
O temporal também trouxe consequências em outras regiões de São Paulo (Crédito: Jeff J Mitchell/Getty Images)

Nesta segunda-feira (14), uma chuva forte em São Paulo causou alagamentos e deixou carros submersos na Zona Leste da capital. Em Artur Alvim ruas ficaram alagadas e lojas precisaram fechar. Segundo os moradores do bairro, as ruas ficaram alagadas por falta de drenagem, visto que estavam cheias desde sábado (12).

Publicidade

O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), da prefeitura de São Paulo, chegou a emitir um alerta para alagamentos em toda a capital às 12h21. Um pouco depois o alerta veio para Penha e em seguida já foi registrado um transbordamento do Rio Verde, na região de Itaquera.

Desde meia noite até por volta das 16h desta segunda-feira (14), o Corpo de Bombeiros atendeu 32 chamados para queda de árvores, 22 chamados para alagamentos e seis chamados para desabamento ou desmoronamento. O temporal também trouxe consequências em outras regiões como a Zona Sul e em Juquitiba na Grande São Paulo.

Neste final de semana, segundo a Prefeitura de São Paulo, a média de chuva foi de 59,5 milímetros na cidade. O Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura de São Paulo já contabilizou 147,8mm de chuvas em março, o que representa 84,4% do total esperado para o mês, que é de 175,2mm.

Em nota, a prefeitura lamentou os transtornos causados aos moradores e disse que “a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB) trabalha para normalizar o funcionamento do sistema de drenagem do bairro”.

Publicidade

*Este texto contém informações retiradas do site G1.

Publicidade