Eleições 2022

Collor lança pré-candidatura ao governo de Alagoas e diz contar com apoio de Bolsonaro

O partido do presidente Jair Bolsonaro, PL, ainda não se manifestou oficialmente para apoiar a candidatura.

Collor lança pré-candidatura ao governo de Alagoas e diz contar com apoio de Bolsonaro
O senado Fernando Collor (PTB) foi derrotado nos anos de 2002 e 2010, quando tentou o cargo de governador de AL (Crédito: Antônio Cruz/Agência Brasil)

Nesta terça-feira (14), o ex-presidente da República Fernando Collor (PTB) divulgou um vídeo em suas redes sociais em que anuncia a sua pré-candidatura ao governo de Alagoas. No vídeo, o senador afirma que a candidatura “nasce com o apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL)”.

Publicidade

“Minha pré-candidatura nasceu com o apoio de Jair Bolsonaro, o presidente do Auxílio Brasil, do auxílio pandemia, do Vale Gás, do Programa Casa Verde Amarela, da transposição do Rio São Francisco, do apoio ao agro e da agricultura familiar”, diz Collor em um trecho do vídeo.

Ainda no mesmo anúncio, o senador defende pautas também defendidas por Bolsonaro, como “o respeito a Deus, à pátria, à família, às cores de nossa bandeira e à liberdade. Porém, o partido de Jair ainda não sinalizou nenhum apoio à candidatura de Collor. Como apurado pela rede de notícias CNN, o PL disse que ainda não há “confirmação oficial”.

Fernando Collor ocupa a cadeira de senador desde 2007, e também já venceu a corrida ao governo de Alagoas uma vez, na pós-redemocratização, quando governou de 1987 a 1989. Eleito presidente da República em 89, Collor renunciou ao cargo em 1992, após sofrer um processo de impeachment.

Publicidade