Nesta terça-feira (14), o ex-presidente da República Fernando Collor (PTB) divulgou um vídeo em suas redes sociais em que anuncia a sua pré-candidatura ao governo de Alagoas. No vídeo, o senador afirma que a candidatura “nasce com o apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL)”.
“Minha pré-candidatura nasceu com o apoio de Jair Bolsonaro, o presidente do Auxílio Brasil, do auxílio pandemia, do Vale Gás, do Programa Casa Verde Amarela, da transposição do Rio São Francisco, do apoio ao agro e da agricultura familiar”, diz Collor em um trecho do vídeo.
Ainda no mesmo anúncio, o senador defende pautas também defendidas por Bolsonaro, como “o respeito a Deus, à pátria, à família, às cores de nossa bandeira e à liberdade“. Porém, o partido de Jair ainda não sinalizou nenhum apoio à candidatura de Collor. Como apurado pela rede de notícias CNN, o PL disse que ainda não há “confirmação oficial”.
Fernando Collor ocupa a cadeira de senador desde 2007, e também já venceu a corrida ao governo de Alagoas uma vez, na pós-redemocratização, quando governou de 1987 a 1989. Eleito presidente da República em 89, Collor renunciou ao cargo em 1992, após sofrer um processo de impeachment.
Ver essa foto no Instagram