CONTROLE DE DOENÇAS

Com atendimento de quase mil animais, Dourados conclui 1ª fase do programa de castração

A campanha é coordenada pelo Centro de Controle de Zoonoses. Os atendimentos foram realizados no ‘castramóvel’ estacionado no Complexo Poliesportivo Jorge Antônio Salomão

Com atendimento de quase mil animais, Dourados conclui 1ª fase do programa de castração
Campanha é coordenada pelo Centro de Controle de Zoonoses – Crédito: Canva Fotos

O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), concluiu nesta segunda-feira (20) a primeira fase do Programa Municipal de Castração, com o atendimento de 115 animais restantes, dos 886 cadastrados, desde o ano passado.

Publicidade

Os atendimentos foram realizados no ‘castramóvel’, localizado no Complexo Poliesportivo Jorge Antônio Salomão, o ‘Jorjão’. “Nós iniciamos as castrações em setembro do ano passado e hoje concluímos os procedimentos restantes”, explica a coordenadora do CCZ, Priscila Silva.

Segundo ela, o programa trouxe inúmeras benfeitorias para a população de Dourados, além do controle das doenças e da superpopulação de animais, representa uma grande economia aos tutores, que podem realizar esse procedimento que tem um custo alto, totalmente de graça.

* A reportagem completa você encontra no Midiamax.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.