Rio de Janeiro

Começa o julgamento da ex-deputada Flordelis; relembre o caso

Outros quatro réus envolvidos no crime também são julgados nesta segunda-feira (07).

comeca-o-julgamento-da-ex-deputada-flordelis-relembre-o-caso-
Flordelis (Créditos: Divulgação)

Começou nesta segunda-feira (07) o julgamento da ex-deputada federal Flordelis pela morte de Anderson do Carmo, seu marido. Outros quatro réus envolvidos no crime também são julgados.

Publicidade

A ex-deputada federal chegou ao fórum de Niterói por volta das 8h. Entre os demais réus estão a filha biológica de Flordelis, Simone dos Santos, a neta Rayane dos Santos e os filhos afetivos André Luiz e Marzy Teixeira.

Angelo Máximo, advogado que auxilia a acusação indica que em nenhuma das cinco vezes em que a ex-deputada foi ouvida, entre 2019 e 2020, ela citou ser agredida e abusada sexualmente por seu marido, o pastor Anderson do Carmo. Em um vídeo, divulgado pelo jornal O Globo, ela o acusa.

“Em nenhuma das oportunidades ela narrou aquilo tudo que ela narrou em vídeo”, disse. “Flordelis vai ser condenada porque a prova do processo é robusta”, completou o advogado.

O julgamento deve durar mais de um dia, devido ao número de réus. A previsão é que a sessão desta segunda-feira seja interrompida por volta das 20h, sendo retomada às 9h da terça-feira (08). As partas convocaram, ao todo, 30 testemunhas.

Publicidade

O caso

O pastor Anderson do Carmo foi morto no dia 16 de junho de 2019. Ele foi executado a tiros na residência da família, no bairro de Pendotiba, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. Flordelis é acusada de ser a mandante do crime.

A ex-deputada responderá por homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, emprego de meio cruel e de recurso que impossibilitou a defesa da vítima), tentativa de homicídio, uso de documento falso e associação criminosa armada.

Mary Teixeira Silva, Simone dos Santos Rodrigues e André Luiz de Oliveira responderão por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio e associação criminosa armada; Rayane dos Santos Oliveira, por homicídio triplamente qualificado e associação criminosa armada.

Publicidade

Primeiro dia do julgamento do caso Flordelis. Advogados fazem uma barreira pra tentar impedir que a ex-deputada seja filmada. @GloboNews pic.twitter.com/Hu2VEZnEyp

— Mariana Queiroz (@mariqueirozrj) November 7, 2022

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.