A companheira de André Stefano Dimitriu Alves de Brito, que foi preso por arremessar um tipo de bomba caseira durante um ato do ex-presidente Lula no Rio de Janeiro, afirmou que o homem “é o tipo de gente que aprende com erros”.
De acordo com a mulher, “André Stefano Alves de Brito, antes desse acontecimento é pai, companheiro, é base. Se fez o que estão apontando pra ele, é errado, porém é importante que seja julgado com justiça, levando em conta seu histórico como pessoa família e sem antecedentes de crime de nenhuma espécie. Ele é o tipo de gente que aprende com erros“.
Nesta terça-feira (12) o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) denunciou André Stefano pelo ataque ao ato do Partido dos Trabalhadores (PT), que aconteceu na quinta-feira (7), à noite, no Centro do Rio. O homem foi preso em flagrante após arremessar uma garrafa pet com um líquido que cheirava a fezes contra pessoas em ato do ex-presidente Lula.
Um dia após o ataque, a prisão preventiva de André Stefano foi decretada. Ele responderá pelo crime de explosão, por expor a perigo a vida, integridade física ou o patrimônio de pessoas.
Um homem foi detido em flagrante depois de arremessar uma bomba caseira durante um ato do candidato Lula na Cinelândia, Centro do Rio, na última quinta (7). O suspeito estaria infiltrado no ato.
Ninguém ficou ferido no ataque #BandRio pic.twitter.com/KqavC4zoQ2
— Band Rio (@BandRio) July 8, 2022