Veículos com doações para as vítimas das chuvas no litoral norte de São Paulo foram saqueados por criminosos, disse o governador do Estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos), ao blog da Andréia Sadi no g1.
O político afirmou que até o momento não há detalhes sobre as regiões ou quem sãos os saqueadores. Mas, o batalhão de choque foi enviado para controlar a situação. “Estão saqueando caminhonetes com mantimentos doados. Coloquei o choque agora para acabar com isso”, disse Tarcísio de Freitas.
Moradores também voltaram para suas casas após saqueamentos nos imóveis. “Algumas pessoas saíram para abrigos e tiveram casas saqueadas. Aí deixaram os abrigos e não querem sair. Algumas, simplesmente não querem sair”, relatou o governador ao g1.
Vítimas da tragédia
Pelo menos 48 mortes foram confirmadas até a manhã desta quarta-feira (22). 47 em São Sebastião e uma em Ubatuba. Ao todo, 26 corpos foram identificados e liberados para o sepultamento, segundo boletim do Governo de São Paulo.
Mais de 1.730 pessoas estão desalojadas e 766 desabrigadas em todo Estado. Alguns trechos de estradas continuam totalmente interditados.
RIO-SANTOS (SP-055)
Km 174+500 – queda de barreira (Praia Preta)
Mogi-Bertioga (SP-098)
A Rodovia Mogi-Bertioga segue totalmente interditada, em razão do rompimento de tubulação, na altura do km 82, em Biritiba Mirim.
Também há interdição parcial nos km 90 e 91, devido à queda de barreira; e no Km 87, devido à erosão.
Leia também:
- Temporal litoral norte SP: 48 mortes foram confirmadas até o momento
- Litoral norte de SP teve maior volume de chuva registrado no Brasil