Guilherme Boulos (PSOL) anunciou nesta segunda-feira (21) sua desistência da pré-candidatura ao governo de São Paulo. O coordenador do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) comunicou que será candidato a deputado federal nas eleições deste ano.
Em uma nota oficial divulgada, Boulos diz querer ajudar a construir uma grande Bancada de Esquerda no Congresso. “O momento do Brasil exige gestos políticos e generosidade. Tomo esta decisão buscando fortalecer a unidade da esquerda no Brasil e em São Paulo”, afirma. Boulos ainda afirma que “Eleger Lula presidente é fundamental. Mas precisaremos também eleger um Congresso que represente os interesses da maioria do povo brasileiro”.
“Temos de enfraquecer o Centrão para ter a força política necessária para revogar medidas como a Reforma Trabalhista e o Teto de Gastos”, acrescentou Boulos. “É nosso dever tirar o Brasil do buraco e fazer com que todos os brasileiros possam voltar a ter esperança”, completou o pré-candidato.
Guilherme Boulos é filósofo, professor, psicanalista e coordenador do MTST. Ele já foi candidato à Presidência da República em 2018 e candidato à Prefeitura de São Paulo em 2020, pelo PSOL, em que ficou em segundo lugar na disputa, somando 41% dos votos, mas perdeu as eleições para o ex-prefeito Bruno Covas (PSDB).
No nosso estado, temos outro desafio: derrotar Eduardo Bolsonaro. Não podemos deixar que seja de novo o deputado mais votado. SP precisa dar outra mensagem: derrotar Bolsonaro na presidência e seu filho na Câmara dos Deputados. Vamos sem medo! Vamos com esperança!
— Guilherme Boulos (@GuilhermeBoulos) March 21, 2022