
Neste momento, a Honda continua a ser uma das marcas com uma gama direcionada para diferentes tipos de clientes, combinando sedan, hatch e SUVs, um ponto positivo quando comparada com empresas que optaram exclusivamente por utilitários desportivos.
Por isso, a empresa japonesa buscará reforçar o mercado de compactos com diferentes tipos de silhuetas. O manager será a nova geração do City com uma variante sedan, como estávamos acostumados no passado, adicionada a um modelo de cinco portas totalmente novo (hatchback).
Pelo menos em nossa região, eles serão produzidos na planta brasileira de Itirapina (SP) para atender a diversos mercados da América Latina. No caso do hatch, caberá a ela substituir o famoso Fit, para se tornar o modelo mais acessível da linha.
O hatch Honda City começará a ser produzido a partir de novembro deste ano, enquanto sua comercialização terá início em dezembro.
Em vez disso, o sedã chegaria em janeiro de 2022, embora a falta de alguns componentes, como semicondutores (a Volkswagen suspendeu a produção de Vento e Tiguan pelo mesmo motivo), somada à evolução da pandemia, pudesse alterar a data.
Os motores seriam compostos por um 1.5 sem turboalimentador de 130 cv.
A Honda também se prepara para a chegada do novo HR-V, enquanto a nova geração do Civic está em dúvida para nossa região.