O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSB) conversaram neste domingo (3) com Márcio França (PSB), para acertar os detalhes de sua saída da disputa pelo governo de São Paulo e sua candiatura para o Senado.
Fernando Haddad, ex-prefeito e cadidato do PT ao governo paulista também participa das tratativas. No PT, a saída de França é dada como certa e aguardada para esta semana. Já França, após o encontro, repete que aguarda uma manifestação de Gilberto Kassab (PSD) antes de anunciar sua desistência.
França e Kassab conversaram nas últimas semanas sobre o eventual apoio do partido PSD a uma candidatura, mas o PSD está em conversas avançadas com Tarcisio de Freitas, do Republicanos, candidato de Jair Bolsonaro (PL).
Gilberto Kassab confirmou que irá conversas com lideranças do PSD nesta semana, a fim de definir o apoio na disputa pelo governo de São Paulo. Entretanto, ele admite que a maior parte do partido tende a apoiar Tarcisio de Freitas.
No Plano Nacional, Kassab vai apoiar Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Sem apoio do PSD e de nenhum partido grande, França deve anunciar nos próximos dias sua desistência ao Palácio dos Bandeirantes.
Márcio França admite desistir e aderir a Haddad em disputa ao Governo de SP. Pré-candidato do PSB cogita possibilidade se Kassab apoiar Tarcísio e busca definição até 5ª, mas partido cobra apoio do PT em estados (Folha)
— Blog do Noblat (@BlogdoNoblat) June 28, 2022