
O cantor Lulu Santos, jurado do programa The Voice Brasil. aproveitou a apresentação da cantora Makem para pedir a criação de uma secretaria LGBTQIA+ ao futuro ministro da Justiça do governo Lula, Flávio Dino.
“Eu queria lembrar ao novo ministro da Justiça que nosso país segue sendo o que mais mata pessoas LGBTQIA+. E que talvez nesse novo Ministério da Justiça coubesse uma secretaria para cuidar desse assunto”, disse Lulu.
Para Lulu, a violência contra esta população envergonha a alma dos brasileiros.
Ver essa foto no Instagram
No Twitter, Flávio Dino respondeu dizendo que concorda com a proposta de Lulu Santos. “Vou dialogar com o ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, a fim de que façamos um trabalho conjunto”. Também na rede social, Almeida escreveu que a secretaria LGBTQIA+ já está criada e faz parte do novo organograma do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania.

Dados do jornal Folha de SP mostram que, após uma queda em 2020, a taxa de mortes violentas da população LGBTQIA+ voltou a crescer em 2021: foram 237 há dois anos, contra 316 no ano passado. A principal causa da morte foi esfaqueamento.
Siga a gente no Google Notícias