bicentenário da independência

Manifestantes protestam a favor de Bolsonaro durante 7 de Setembro em Brasília

Em algumas manifestações ocorreram pedidos inconstitucionais, contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e pautas antidemocráticas.

manifestantes-protestam-a-favor-de-bolsonaro-durante-7-de-setembro-em-brasilia
Faixa escrita em inglês durante a manifestação (Créditos: Repordução/ TV Globo)

Manifestantes apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) protestatram com faixas durante as comemorações do bicentenário da independência do Brasil. O evento acontece nesta quarta-feira (7), na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.

Publicidade

Em algumas manifestações ocorreram pedidos inconstitucionais, contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e pautas antidemocráticas. Uma faixa, escrita em inglês, pedia que Bolsonaro acionasse as Forças Armadas para destituir os ministros do STF. Outras, favoráveis a “intervenção” dos militares, o que é proibido pela Constituição Federal de 1988.

Demais faixas de manifestantes pediam pelo voto impresso, pauta defendida pelo presidente Jair Bolsonaro, que questiona a confiabilidade das urnas eletrônicas. No entanto, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) garante a segurança do sistema.

Manifestantes também levaram faixas contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato ao pleito eleitoral. Algumas faixas pediam pelo impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do STF, devido ao inquérito que investiga a existência de uma organização criminosa contra a democracia, formada por empresários, apoiadores de Bolsonaro. Após pedido de integrantes do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, a faixa foi retirada de cerimônia. 

 

Publicidade