corrida presidencial

Pesquisa Quaest aponta 10 pontos de diferença entre Lula e Bolsonaro

Dentro da margem de erro, de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, Bolsonaro oscilou positivamente.

pesquisa-quaest-aponta-10-pontos-de-diferenca-entre-lula-e-bolsonaro
O primeiro turno das eleições está marcado para 2 de outubro (Créditos: Jeso Carneiro / Flickr)

A pesquisa da Quaest divulgada nesta quarta-feira (7) aponta diferença de 10 pontos percentuais entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que segue na liderança com 44% das intenções de voto, e o presidente Jair Bolsonaro, com 34%.

Publicidade

Dentro da margem de erro, de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, Bolsonaro oscilou positivamente. No último levantamento, no fim de agosto, Lula tinha os mesmos 44% de intenções de voto, enquanto Bolsonaro aparecia com 32%.

Ciro Gomes (PDT) oscilou um ponto para baixo e ficou com 7%. Já Simone Tebet (MDB) fez o movimento oposto e foi a 4%. Os dois estão empatados tecnicamente na terceira posição.

Felipe D’Ávila (Novo) e Soraya Thronicke (União Brasil) variaram de 0% a 1% cada. Os demais candidatos Pablo Marçal (Pros), Vera Lúcia (PSTU), José Maria Eymael (DC), Leonardo Péricles (UP), Sofia Manzano (PCB) não pontuaram.

Aqueles que irão votar em branco, anular ou deixar de votar somam 4%. Já aqueles que não sabem o que farão é de 5%. Entre os dias 1 e 4 de setembro, duas mil pessoas foram entrevistadas, presencialmente, para realização da pesquisa. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-00807/2022.

Publicidade

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.