INCITAÇÃO AO ÓDIO?

‘Matava tudo’ diz pastor André Valadão sobre LGBTs; famosos pedem prisão

“Ele quer me matar” disse o jornalista Marcelo Cosme; Ministério Público Federal irá investigar o religioso por suposto crime de homotransfobia

'Matava tudo' diz pastor André Valadão sobre LGBTs; famosos pedem prisão
O pastor Andrè Valadão será investigado pelo MPF por suposto crime de homotransfobia (Crédito Foto: Reprodução)

“Matava tudo”, disse o pastor André Valadão, sobre pessoas LGBTs. Ele será investigado pelo Ministério Público Federal (MPF) após ter dito, em um culto, que “agora é a hora de tomar as cordas de volta e dizer: pode parar, reseta! Mas Deus fala que não pode mais. Ele diz, ‘já meti esse arco-íris aí. Se eu pudesse, matava tudo e começava de novo. Mas prometi que não posso’, agora tá com vocês”. 

Publicidade

O MPF afirmou que vai investigar o pastor por suposto crime de homotransfobia. O nome de Valadão está entre os assuntos mais comentados do Twitter ao insunuar que os fiéis deveriam matar membros da comunidade LGBT.

Valadão é líder da denominação evangélica igreja Batista da Lagoinha. “Não entendeu o que eu disse? Agora, tá com vocês! Deus deixou o trabalho sujo para nós”, acrescentou em sua pregação ocorrida no templo em Orlando, Flórida neste domingo (2). Não é a primeira vez que Valadão se manifesta contra LGBTs.

O parlamentar Fabiano Contarato (PT-ES), primeiro senador a se assumir publicamente gay, disse que “não pode se calar” sobre as falas do pastor:

O influenciador digital e youtuber, Felipe Neto, se manifestou: “o que falta para prender este sujeito?”:

Publicidade

A deputada Erika Hilton (PSol-SP), mulher transgênero, afirmou pelo Twitter “que Deus não quer nossa morte”:

“Ele quer me matar” publicou o jornalista Marcelo Cosme:

O cantor e compositor Matheus Carrilho afirmou que quer “André Valadão na cadeia”:

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.