
No último domingo (29) de manhã, um motorista de 19 anos identificado como Felipe Zacarias Rodrigues atropelou três idosas de 76, 80 e 82 anos na Avenida General Ataliba Leonel, no bairro Tucuruvi, Zona Norte de São Paulo. As vítimas acabaram falecendo.
O condutor disse que havia saído de um bar na região da avenida Luiz Dumont Villares, recusou-se a fazer o teste do bafômetro e foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), segundo informações do portal g1. A polícia detalhou que ele estava com sinais de embriaguez e foi autuado por homicídio, embriaguez ao volante e tentativa de homicídio.
As idosas, identificadas como Leonilda Aparecida dos Santos, de 80 anos; Alcina Affonso de Franco, de 82; e Alzira Rodrigues Alves Teixeira, de 76, estavam a caminho da igreja Nossa Senhora dos Prazeres. Elas foram atingidas quando Felipe perdeu o controle da direção e invadiu a calçada.
Leonilda foi socorrida e levada ao hospital do Mandaqui, e Alzira e Alcina foram encaminhadas ao hospital Sancta Maggiore. Infelizmente, nenhuma delas resistiu aos ferimentos.
O motorista só parou o veículo ao ficar prensado entre uma árvore e um muro. Chegando ao local, uma equipe da Polícia Militar constatou que o jovem estava com sinais de embriaguez, incluindo forte odor de álcool, fala alterada, olhos vermelhos e dificuldade no equilíbrio. Outras duas pessoas estavam dentro do carro, e uma delas precisou ser socorrida e levada a um pronto-socorro.