
O número de mortos pelas chuvas em Pernambuco aumentou para 127. Nesta quinta (2), mais três corpos foram contabilizados e o Instituto de Medicina Legal acrescentou outros quatro óbitos. Além disso, duas vítimas foram achadas e uma mulher vítima de deslizamento, continua desaparecida.
Em relação aos corpos encontrados, dois foram resgatados na Comunidade Vila dos Milagres, na zona oeste da capital pernambucana. Uma das vítimas era uma criança, encontrada a três metros de profundidade.
Outros dois corpos foram retirados em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. Uma das pessoas era uma mulher. O quinto corpo, de uma vítima carregada pela enxurrada, foi localizado em Limoeiro, no agreste do estado.
O total de desabrigados saltou para subiu para 9.302. De acordo com o governo pernambucano, eles estão alojados em 111 abrigos em 27 municípios.
Segundo o governo estadual, estão envolvidos nos trabalhos de busca 403 profissionais dos bombeiros, tanto de Pernambuco como de outros estados, que enviaram reforço de pessoal e de cães farejadores. Também há profissionais das Forças Armadas, da Defesa Civil, da Secretaria de Defesa Social do estado e por órgãos municipais.
Para doações:
Vamos ajudar Pernambuco nesse momento difícil ! A Rede Delas tem feito um grande trabalho no Recife . Obrigado. Mais informações c/ @sylviasiqueira_ pic.twitter.com/qW81k33hS3
— xico sá (@xicosa) June 1, 2022