ASSALTO

Polícia prende um dos suspeitos de roubar carro do cantor Péricles

O outro criminoso que aparece no vídeo fugiu e ainda não foi localizado.

Polícia prende um dos suspeitos de roubar o carro do cantor Péricles
(Crédito: Reprodução/Redes Sociais)

A Polícia Civil prendeu um dos suspeitos de roubar o carro do cantor Péricles. O homem aparece no vídeo do assalto gravado por uma câmera de segurança. O crime ocorreu na noite da última quinta-feira (16), em Santo André, na Grande São Paulo, quando o cantor estava com a família. Ninguém foi agredido ou se feriu durante o ocorrido.

Publicidade

Segundo a polícia, o homem preso nesta quarta-feira (22) seria o motorista que dirige o Fiat nas filmagens. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o suspeito foi detido pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) durante a investigação do caso. O homem, que não teve o nome divulgado, confessou ter participado do crime, segundo a pasta.

“Policiais civis da 3ª Divecar, do DEIC, durante trabalho investigativo identificaram e localizaram um dos autores do roubo do carro de um cantor, que aconteceu no último dia 16, em Santo André. Na tarde de quarta-feira (22), os policiais foram informados que o suspeito estaria circulando em um veículo Fiat/Uno, o qual teria sido utilizado no crime. Após buscas, o homem foi localizado e detido. Ele possuía um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça. O indiciado confessou o crime e foi conduzido à sede da delegacia especializada. As investigações prosseguem para identificar e localizar o segundo envolvido”, informou o comunicado divulgado pela SSP.

O outro suspeito que aparece no vídeo fugiu e ainda não foi localizado pela polícia. O carro de luxo do cantor, uma Land Rover Discovery cinza, avaliada em R$ 300 mil, foi encontrado desmontado, na zona leste da capital paulista, nesta sexta-feira (17). Outros bens que os assaltantes também levaram como cartões bancários, documentos e uma mochila com roupas das filhas de Péricles, não foram achados.

“Nós fomos assaltados, foi horrível. Mas todo mundo está sujeito e eu não sou melhor que ninguém. É vida que segue, vamos ‘simbora’. Deus é maior e a gente não sabe de nada”, disse Péricles à imprensa no último sábado (19), no Sambódromo do Anhembi.

Publicidade

Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.