Perdão

Pré-candidatos à Presidência criticam indulto concedido por Bolsonaro

Bolsonaro concedeu o perdão ao deputado um dia após a condenação do STF.

ciro-defende-em-sabatina-um-novo-codigo-brasileiro-do-trabalho
Ciro Gomes (Crédito: José Cruz/Agência Brasil)

Os Pré-candidatos à Presidência, Ciro Gomes (PDT) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT), criticaram o indulto concedido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) ao deputado federal Daniel Silveira (PTB). O perdão dado pelo presidente foi assunto entre os presidenciáveis nesta manhã de terça-feira (26).

Publicidade

O ex-presidente Lula afirmou, em uma entrevista coletiva dada a youtubers e à mídia independente, que Bolsonaro cometeu uma estupidez e fez graça ao perdoar a pena de Daniel Silveira:

“Ninguém é obrigado a gostar de mim, mas as pessoas são obrigadas a respeitar aquilo que está acontecendo em benefício de todos no país. Por isso é que eu acho que o Bolsonaro foi estúpido quando fez essa decisão que ele tomou, essa graça que ele fez. Porque ele acha que é graça mesmo, sabe? Não graça no sentido de benefício jurídico, mas graça do ponto de vista de sorrir.”

O outro pré-candidato à Presidência Ciro Gomes, depois de ter criticado o silêncio de Lula sobre o caso, também se manifestou nessa terça (26), dizendo, em entrevista à Rádio Bandeirantes, que o indulto concedido seria “nulo do ponto de vista jurídico”, porque Bolsonaro não poderia perdoar “um cara que ainda não foi julgado”, e completou dizendo que “Bolsonaro sabe disso”.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.