Demétrius Oliveira de Macedo

Procurador que agrediu a chefe é preso; Veja o momento da prisão

A justiça havia determinado a detenção dele na quarta-feira (22), por ter espancado a chefe Gabriela Samadello Monteiro de Barros, durante expediente, no interior de SP.

Procurador que espancou a chefe é preso em hospital psiquiátrico em São Paulo. (Crédito: Reprodução)
O procurador Demétrius Oliveira de Macedo foi preso nesta quinta-feira (23) em um hospital psiquiátrico, em São Paulo. Na quarta-feira (22), o juiz Raphael Ernane Neves, da Primeira Vara Criminal do Foro de Registro, no interior de São Paulo, havia decretado a prisão preventiva do agressor da procuradora Gabriela Samadello Monteiro de Barros, durante o expediente.
O anúncio da prisão foi feito no Twitter pelo governador de São Paulo, Rodrigo Garcia:

De acordo com o delegado-geral de São Paulo, Osvaldo Nico Gonçalves, o agressor passará pelo Palácio da Polícia na capital paulista, onde será cumprido o mandado de prisão, depois pelo Instituto Médico Legal (IML) para exame de corpo de delito, e então será conduzido a Registro, onde permanecerá preso.

Veja o momento da prisão:

Demétrius foi filmado por funcionárias dando socos e chutes em Gabriela e empurrando outras colegas que tentaram impedir as agressões.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.