rio grande do sul

Queda de avião deixa uma pessoa morta em Eldorado do Sul

O avião caiu em uma área alagadiça de uma propriedade rural do município.

queda-de-aviao-deixa-uma-pessoa-morta-em-eldorado-do-sul-prioridade
Avião caiu em região alagadiça em Eldorado do Sul (Crédito: Corpo de Bombeiros Voluntários de Eldorado do Sul/Divulgação)

Uma pessoa morreu e outra ficou ferida após a queda de um avião de pequeno porte em Eldorado do Sul, na Região Metropolitana de Porto Alegre, na tarde desta quinta-feira (1º), conforme o Corpo de Bombeiros Voluntários (CBV) e Brigada Militar. O avião caiu em uma área alagadiça de uma propriedade rural do município. As identidades dos ocupantes não foram divulgadas.

Publicidade

Segundo os bombeiros, o sobrevivente foi removido do local, com pelo menos uma fratura e escoriações. A pessoa foi levada para o Hospital Regional de Guaíba, cidade vizinha a Eldorado do Sul, e o estado de saúde não foi divulgado. Ele deve ser transferido para o Hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre.

O avião tentou pousar em uma escola de aviação nas redondezas. A polícia ainda não sabe de onde a aeronave havia decolado. Equipes da Aeronáutica estiveram no local avaliando tanto a estrutura do avião como a área.

Em maio deste ano, um avião de pequeno porte caiu em uma lavoura nas proximidades do km 120 da BR-290, também em Eldorado do Sul. Na ocasião, duas pessoas ficaram feridas.

Publicidade