vaga de emprego

Resposta de recrutadora para candidato em SC viraliza: “Passou da idade”

Em nota, a empresa afirmou que o e-mail foi uma “mensagem descontextualizada” e que “gerou interpretação negativa e consequentemente indignação”.

resposta-de-recrutadora-para-candidato-em-sc-viraliza-passou-da-idade
Imagem da conversa entre Carlos e a recrutadora (Créditos: Reprodução/Redes Sociais)

Um candidato que manifestou interesse por uma vaga de emprego na Grande Florianópolis viralizou no Linkedin na quarta-feira (1º) após receber uma resposta inusitada da recrutadora. Segundo a publicação de Carlos Augusto Luchetti Junior, de 45 anos, ao enviar o currículo se candidatando a uma vaga sem limite de idade, recebeu como resposta: “Cancelaaaaaaaa, passou da idade [sic]”.

Publicidade

Até a manhã desta segunda-feira (5), a postagem tinha mais de 9,5 mil reações, 2.800 comentários e 255 compartilhamentos.

Em nota, a empresa afirmou que o e-mail foi uma “mensagem descontextualizada” e que “gerou interpretação negativa e consequentemente indignação”. A RHi informou também que repudia o fato, que chamou de “isolado” e que não compactua com tal atitude.

“Tenho apenas 45 anos e não me sinto velho, pelo contrário, me sinto muito disposto para trabalhar, para quem fala que não existe discriminação de idade, está aí a prova”, lamentou Carlos na publicação que viralizou.

Publicidade