Datafolha

Romeu Zema lidera com 48% e Alexandre Kalil vem atrás com 21% no 1° turno de Minas

A pesquisa feita pelo Datafolha ouviu 1.204 eleitores em 52 municípios de Minas Gerais entre quarta-feira (29) e esta sexta (1°).

Zema lidera com 48% e Kalil vem atrás com 21% no 1° turno de Minas
Romeu Zema (esq.) e Alexandre Kalil (dir.) (Crédito: Reprodução/Instagram)

O atual governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), lidera com ampla vantagem a corrida pelo governo do estado, e soma 48% das intenções de voto. Em segundo está o ex-prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), com 21%, segundo levantamento do Datafolha.

Publicidade

A pesquisa indica ainda que Carlos Viana (PL) tem 4%, Vanessa Portugal (PSTU) está com 3% e Renata Regina (PCB) e Miguel Corrêa (PDT) têm 2% cada. Outros três candidatos aparecem com 1% das intenções de voto, são eles: Lorene Figueiredo (PSOL), Marcus Pestana (PSDB) e Saraiva Felipe (PSB).

O percentual de eleitores que ainda não decidiram o voto é de 10%. Outros 8% declaram voto em branco, nulo, ou em nenhum dos candidatos apresentados.

A pesquisa feita pelo Datafolha ouviu 1.204 eleitores em 52 municípios de Minas Gerais entre quarta-feira (29) e esta sexta (1°). A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Em Minas também existe polarização. Enquanto Romeu Zema, apesar de estar no partido do presidenciável Felipe d’Ávila (Novo), busca apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL), Alexandre Kalil é apoiado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Publicidade

Publicidade