Pelo menos 11 ex-funcionários de uma clínica odontológica de luxo da cidade de São Paulo denunciaram a proprietária, a dentista Larissa Bressan, de 35 anos, por assédio moral e sexual.
Em matéria exibida pela TV Globo, eles dizem que a cirurgiã-dentista obrigava os colaboradores a tirarem a roupa na frente de colegas e que ela também se despia. Isso, em pleno ambiente de trabalho.
Em vídeo nas redes sociais, a dentista se apresenta de forma amável e simpática: “Meu nome é Larissa. Sou cirurgiã-dentista. Eu fiz faculdade de odontologia na USP. Fiz reabilitação oral e prótese, e logo em seguida me apaixonei também pela harmonização facial”.
Mas, a simpatia ficava apenas nas redes. No cotidiano, segundo os funcionários, gritos e humilhações faziam parte da rotina da clínica de luxo. Os contratados para trabalhar na clínica tinham, basicamente, o mesmo perfil:Eram jovens e estavam no primeiro emprego, geralmente dependendo do salário de pouco mais de R$ 1 mil.
“Ela levantava o vestido, a roupa, mostrava os peitos na presença de qualquer pessoa”, disse um dos funcionários.
O @showdavida ouviu 11 ex-funcionários de Larissa Bressan, dentista e dona de clínica de luxo em São Paulo. Todos relataram os mesmos toques inapropriados e o constrangimento sexual por parte da ex-chefe https://t.co/I3R5RewyAk #g1
— g1 (@g1) March 27, 2023
O caso será alvo de investigação do Conselho Regional de Odontologia da capital paulista (CROSP). De acordo com informações do jornal O Globo, o conselho afirmou que, “no cumprimento de suas atribuições legais, procederá a devida e regular apuração do caso para a eventual adoção das medidas cabíveis”. A defesa de Larissa Bressan diz não ter conhecimento de tais acusações.