Este é o incrível Audi da próxima aventura de Ken Block

O especialista em drift dirigirá um espetacular S1 e-tron quattro Hoonitron para demonstrar suas habilidades ao volante de um carro elétrico em um novo vídeo

Este é o incrível Audi da próxima aventura de Ken Block
(Crédito: Divulgação)

Ken Block é mundialmente famoso por sua série de vídeos em que ele leva diferentes tipos de carros ao limite, e em sua nova aventura, o especialista em deriva subirá em um Audi S1 e-tron quattro Hoonitron, que foi desenvolvido exclusivamente para ele.

Publicidade

O veículo que o americano vai conduzir é uma reminiscência do lendário Audi Sport quattro S1, com o qual a marca dos quatro anéis chegou ao topo na famosa subida ao Pikes Peak, a lendária competição conhecida como “A corrida para as nuvens”.

Segundo informou a montadora alemã, o novo modelo conta com dois motores elétricos, “grande potência”, tração nas quatro rodas, chassi em fibra de carbono e todas as medidas de segurança prescritas pela mais alta carroceria, a FIA.

Todo o desenvolvimento do S1 Hoonitron, incluindo a tecnologia, foi realizado pela Audi Sport em sua sede em Neckarsulm, onde o Audi RS e-tron GT também é produzido. O design foi executado pela Audi Design em Ingolstadt.

O primeiro contato que o californiano teve com essa espetacular máquina foi em novembro deste ano. “A Audi me deu a oportunidade de testá-lo por alguns dias na Alemanha. Estou familiarizado com uma grande variedade de carros com motores de combustão interna e diferentes tipos de transmissões, mas havia muitas coisas novas para aprender aqui”, disse ele. Acrescentando: “Gire a 150 km/h partindo diretamente da paralisação. E usar apenas o pé direito é totalmente novo para mim. Nosso trabalho focou no carro e eu me acostumando.”

Publicidade

Nos próximos meses, os fãs de Ken Block e da marca dos quatro anéis poderão ver o resultado do projeto: sob o título provisório de Elektrikhana, o astro norte-americano e seu time estão produzindo o próximo vídeo de sua famosa Gincana. série, apresentando S1 Hoonitron como co-estrela.

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da Editora Perfil Argentina.

Publicidade