Novas Gerações

O novo Chevrolet Trailblazer será lançado ao lado do S10 em 2024

Tanto o SUV quanto a picape média serão completamente renovados e chegarão ao mercado dentro de dois anos.

O novo Chevrolet Trailblazer será lançado ao lado do S10 em 2024
Os novos modelos serão produzidos no Brasil (Crédito: Jeff Curry/Getty Images)

A Chevrolet está desenvolvendo as novas gerações da S10 e Trailblazer. Por enquanto, sabe-se que pelo menos a picape média fortalecerá seus laços com o Colorado (sua irmã americana) e imagens de diferentes ensaios surgiram nos últimos meses.

Publicidade

No Brasil, onde serão produzidos para o restante da região, os testes estão sendo realizados em laboratórios e no centro de Indaiatuba. Para quem se pergunta quando as primeiras unidades chegarão às ruas, segundo a Autos Segredos isso deve acontecer no primeiro semestre do ano que vem.

O nome específico do projeto é GMi700 e como o site indicou, eles terão a mesma frente, mas as carrocerias serão completamente renovadas.

Por dentro, o painel da nova Chevrolet Trailblazer será redesenhado e ambos os modelos receberão atualizações de acabamento interno. Do ponto de vista do equipamento, não só terá mais tecnologia e conectividade, mas também um nível mais elevado de assistência à condução.

A motorização continuaria sendo o 2.8 turbodiesel embora pudesse receber modificações. Estas alterações viriam de mãos dadas com um aumento de potência (mais do que os atuais 200 cv) e fala-se mesmo em incorporar um motor V6 em algumas versões.

Publicidade

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da Editora Perfil Argentina.