O Volkswagen Taos obtém a maior pontuação no teste de colisão do Latin NCAP

O SUV produzido na Argentina é o primeiro modelo a obter 5 estrelas no novo protocolo de teste da agência. Construído na plataforma MQB, é exportado para toda a região. Assista ao vídeo dos ensaios

O Volkswagen Taos obtém a maior pontuação no teste de colisão do Latin NCAP
A Volkswagen se tornou a primeira montadora a obter o maior grau de segurança para um de seus modelos com o novo protocolo de teste do Latin NCAP (Crédito: Divulgação/ Volkswagen )

O Latin NCAP introduziu há muito tempo o novo protocolo (2020-2024), que eleva os padrões de segurança para os veículos comercializados em nossa região.

Publicidade

Este novo protocolo é dividido em quatro grupos de avaliação: Proteção do Ocupante Adulto, Proteção do Ocupante Infantil, Proteção do Pedestre e Sistemas de Assistência ao Motorista, e a pontuação geral é definida pelo índice mais baixo entre os quatro grupos.

A Volkswagen se tornou a primeira montadora a obter o maior grau de segurança para um de seus modelos com o novo protocolo de teste do Latin NCAP: o Taos alcançou cinco estrelas em segurança, considerando a proteção de adultos, crianças e pedestres, além dos sistemas de assistência ao motorista . Os resultados obtidos são válidos para todas as versões do Taos produzidas na Argentina e no México.

Recorde-se que o Taos foi desenvolvido com base na moderna plataforma MQB e está equipado com vários assistentes de condução de última geração, incluindo controle da velocidade de cruzeiro adaptativo (ACC) com Stop & Go, sistema autónomo de travagem de emergência (AEB ), com detector de pedestres e detector de ponto cego.

Também adiciona um detector de fadiga (o sistema monitora a forma de dirigir e emite um aviso sonoro e visual caso o motorista dê sinais de fadiga) e o sistema Post Collision Brake, que freia automaticamente o veículo após uma primeira colisão, evitando assim maiores danos .

Publicidade

Adicionalmente, 6 airbags fazem parte da lista de elementos de segurança (2 frontais, 2 laterais e 2 cortina), Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC) e Controle de Tração (ASR).

O modelo também está equipado com sistemas ISOFIX e top-Tether para instalação de cadeiras infantis.

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da Editora Perfil Argentina.

Publicidade