Seria o Ford Equator Sport o possível sucessor do Territory?

O SUV de médio porte apresentado na China vai agregar à oferta desse tipo de produto da marca

Seria o Ford Equator Sport o possível sucessor do Territory
(Crédito: Divulgação/ Ford)

Há alguns meses, a Ford apresentou um novo SUV de tamanho médio Equator Sport, um modelo inédito com cinco assentos, ao contrário de seu irmão mais velho, o Equator, que tem sete, e tem dimensões semelhantes às do conhecido Território.

Publicidade

A apresentação desta configuração mais pequena foi efetuada na China, país onde a Ford está associada à Jiangling Motors e é produzido este tridente pertencente à gama de utilidades desportivas (Territory, Equator e Equator Sport).

À medida que o Equator Sport começa a atrair a atenção de vários utilizadores, surgiram alguns rumores sobre a sua localização no mercado, na medida em que argumentam que poderia substituir o Território.

O Equator Sport perdeu 14 cm de distância entre eixos para seu irmão de sete lugares (2,72 m). O comprimento é de 4,63 m (no Equador, 4,90 m), enquanto a altura é de 1,75 m em ambos os modelos. Outra diferença aparece no motor, já que o SUV de cinco lugares usa um motor 1.5 turbo de 175 cv, em comparação aos 254 cv 2.0 dos maiores. A transmissão em ambos os casos é automática, mas no modelo mais econômico é convencional, enquanto no mais completo é de dupla embreagem.

Do ponto de vista do design, eles são bastante semelhantes e possuem um alto nível de tecnologia em ambos os SUVs.

Publicidade

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da Editora Perfil Argentina.