Carros

Tacoma: a nova geração da irmã da Toyota Hilux aparece

O sucessor da atual edição do caminhão oferecido na América do Norte apareceu em testes pela primeira vez. A base será a mesma da Tundra. Será fabricado na planta argentina de Zárate.

Tacoma: a nova geração da irmã da Toyota Hilux aparece
O novo modelo da Toyota será produzido na Argentina (Crédito: Harold Cunningham/Getty Images)

Sabe-se que em um futuro próximo, a Toyota começará a testar a nova geração da Hilux, modelo que será produzido na Argentina e deverá vir inclusive com variantes híbridas e elétricas.

Publicidade

Enquanto aguardamos mais detalhes, durante as últimas horas, o site TFLnow revelou um vídeo destacando a presença de algumas unidades da nova geração da Tacoma, a irmã norte-americana da bem-sucedida Hilux.

Nas novas edições, a caminhonete oferecida em mercados como Estados Unidos, México e Canadá unificará laços com a picape produzida na Argentina a ponto de compartilhar componentes, ter design semelhante e inclusive sabe-se que ambas vão utilizar a mesma plataforma, a TNGA-F (modular), a mesma utilizada por vários modelos da gama como Corolla, RAV4, o europeu Yaris, C-HR, entre outros. Nesta derivação (GA-F), estamos diante da mesma arquitetura presente em sua irmã mais velha, a Tundra.

A picape full size também serviria de inspiração para picapes médias (Hilux e Tacoma), assim como a Sequoia com o futuro SW4. É provável que dentro da nova gama haja versões com mecânica híbrida, embora ainda não haja dados sobre quais mecânicas Tacoma terá, nem a nova Hilux.

Do ponto de vista do estilo, é provável que os designers não tenham apenas a Tundra como referência, mas também o recente conceito elétrico apresentado pela marca.

Publicidade

Por enquanto, tudo é um mistério, mas as primeiras unidades de teste da caminhonete norte-americana apareceram com extensas camuflagens na carroceria.

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da Editora Perfil Argentina.

Publicidade