Toyota confirma investimento para reestilização do Corolla

A empresa japonesa desembolsará 50 milhões de reais para renovar o sedã clássico produzido no Brasil

toyota-confirma-investimento-para-reestilizacao-do-corolla
(Crédito: Divulgação/Toyota)

Num contexto de avalanche de SUVs, a Toyota merece uma salva de palmas por continuar a apostar nos sedans. Um dos ícones da região (na verdade, do mundo) é o Corolla, modelo que será renovado e para o qual a marca japonesa investirá 50 milhões de reais no terminal de Indaiatuba.

Publicidade

“Continuamos firmes em nossa estratégia de oferecer um veículo competitivo e atrativo aos nossos clientes em toda a América Latina”, disse Rafael Chang, diretor geral da Toyota Brasil.

Embora sejam esperadas novidades de apresentação em 2023 (reparos ainda precisam ser realizados no terminal), possivelmente serão feitos trabalhos em linhas mais nítidas e esportivas do ponto de vista da grade, das óticas e dos para-choques, entre outros elementos.

Dentro de portas, é provável que haja mudanças nos instrumentos (se afastaria dos analógicos, pelo menos nas versões mais baratas), os displays (instrumento e console central) cresceriam em tamanho e as interfaces dos multimídias sistema seria melhorado. O pacote Toyota Safety Sense será oferecido como padrão em outras versões.

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da Editora Perfil Argentina.

Publicidade