Veículo Urbano

Toyota avança no desenvolvimento de sua futura picape compacta

A marca japonesa está preparando uma caminhonete que será apresentada num futuro próximo como a alternativa mais econômica da marca.

Toyota avança no desenvolvimento de sua futura picape compacta
A Toyota pretende lançar um modelo mais voltado para as cidades (Crédito: Pascal Le Segretain/Getty Images)

A Toyota se prepara para dar vida a um modelo completamente novo que se tornará a alternativa mais barata no mundo das picapes da empresa. Por enquanto, da montadora eles não confirmam, mas toda vez que há declarações parece que eles querem dar o OK para iniciar o projeto.

Publicidade

Agora, conforme revelado pelo Cars Guide, a empresa está acelerando o desenvolvimento para ter uma “mini Hilux”. Em relação aos lançamentos, tudo indicava que seria apresentado no ano que vem como a linha 2024.

De acordo com um novo relatório, é provável que informações adicionais sobre este novo veículo sejam fornecidas no HQ Confidencial Três, evento realizado pela montadora, cuja apresentação ocorreria durante o primeiro trimestre de 2023.

Em relação à plataforma e posicionamento, a ideia seria produzi-lo com a base modular TNGA, e sua configuração apontaria para um veículo com foco mais urbano, diferentemente de modelos como Hilux que possuem uma preparação destinada a realizar trabalhos ou tarefas off-road.

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da Editora Perfil Argentina.

Publicidade