Volkswagen inicia produção do novo Jetta 2022

O sedan da marca alemã já está na linha de montagem com uma nova reformulação. Ele pode chegar à região no próximo ano

Volkswagen inicia produção do novo Jetta 2022
(Crédito: Divulgação/ Volkswagen)

O Volkswagen Jetta (chamado de Vento por lá) deixou os testes de lado e iniciou a produção no México com o novo restyling que deve chegar à região em um futuro próximo. O sedan de médio porte continua sendo um dos mais escolhidos, em um mercado que aos poucos parece limitar ainda mais a oferta dessa classe de veículos.

Publicidade

O terminal de Puebla, no México, iniciou a produção em série meses depois de sua apresentação e se prepara para exportá-lo para os mercados dos Estados Unidos, Canadá e América Latina, onde chegaria em 2022.

As principais mudanças neste modelo aparecem na frente, principalmente em alguns pequenos ajustes na grade, para-choques redesenhados com faróis de neblina de formato vertical, enquanto nas versões GLI acrescentam outras modificações.

Como o UOL Carros bem indicou, o tamanho dos pneus variará de 16 a 18 polegadas, enquanto a paleta de cores será distribuída em sete tonalidades. Internamente, os instrumentos serão digitais de oito polegadas nas versões convencionais e dez na configuração esportiva.

Além disso, agrega Wi-Fi a bordo, sistema multimídia compatível com Android Auto e Apple Car Play, carregador wireless para smartphones, entre outros. Do ponto de vista mecânico, o sedã não tem o 1.4 TSI de 140 CV, mas pelo menos as variantes que vão para a América do Norte terão o 1.5 TSI de 160 CV (aqui chegaria com o 1.4), associado a um transmissão automática de oito velocidades ou manual de seis.

Publicidade

Em vez disso, o GLI tem um motor 2.0 TSI de 230 cv, relacionado a uma caixa de câmbio automática DSG de sete marchas ou manual de seis marchas.

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da Editora Perfil Argentina

Publicidade