Uma petição online foi lançada para pedir à Suíça a expulsão de Alina Kabaeva, ex-ginasta e atriz russa, considerada uma das supostas amantes do presidente da Rússia, Vladimir Putin. De acordo com o site Uol, Ela estaria sofrendo pressão de seus amigos para interceder para o fim do conflito na Ucrânia.
A iniciativa foi lançada na plataforma Change.org, assim como o pedido para que Kabaeva seja destituída de todos os títulos e medalhas olímpicas “devido à sua cumplicidade em apoiar um criminoso de guerra, assassino e tirano que matou voluntariamente homens e mulheres ucranianos inocentes e crianças”.
Kabaeva teria quatro filhos com Putin – dois meninos e duas meninas gêmeas. No entanto, a paternidade do líder russo nunca foi confirmada oficialmente. A medalhista olímpica, uma das maiores ginastas da história da Rússia, estaria escondida com as crianças na Suíça.
Segundo uma fonte do Page Six, “As amigas de Alina estão implorando para que ela voe até Putin e o convença a acabar com a guerra”.