O governo da Bahia decretou luto oficial de três dias após o anúncio da morte da cantora Gal Costa. A artista morreu nesta quarta-feira (9), aos 77 anos. Ela nasceu em Salvador, capital do Estado.
Nas redes sociais, o governador da Bahia, Rui Costa, lamentou profundamente a morte de Gal e anunciou o decreto de luto. “Com sua partida, perdemos uma das mais potentes vozes da nossa música, eternizada em interpretações que cantam a Bahia e o Brasil para todo o mundo. Está decretado luto oficial na Bahia por 3 dias”, afirmou pelo Twitter.
Lamento profundamente a morte de Gal Costa. Com sua partida, perdemos uma das mais potentes vozes da nossa música, eternizada em interpretações que cantam a Bahia e o Brasil para todo o mundo. Está decretado luto oficial na Bahia por 3 dias. pic.twitter.com/D65jtHfeWV
— Rui Costa (@costa_rui) November 9, 2022
O prefeito de Salvador, Bruno Reis, também usou seu perfil na rede social para lamentar a morte da cantora. Ele disse que Gal era uma das vozes mais lindas e representativas da música brasileira. “Gal Costa é trilha sonora de vários momentos da vida de milhares de brasileiros. Seu jeito único de interpretar as canções está para sempre eternizado em nossos corações”, declarou Reis.
Perdemos uma das vozes mais lindas e representativas da música brasileira. Gal Costa é trilha sonora de vários momentos da vida de milhares de brasileiros. Seu jeito único de interpretar as canções está para sempre eternizado em nossos corações.
— Bruno Reis (@brunoreisba) November 9, 2022
A causa da morte da cantora não foi informada. Conhecida como uma das maiores vozes brasileiras, a artista marcou a história da MPB, com clássicos como “Azul” e “Sorte”. Em nota, a equipe da artista confirmou a morte, mas disse não ter detalhes. “Comunicamos o falecimento da artista Gal Costa, na manhã de hoje, mas não temos mais informações para passar no momento”, diz o texto.