ÍCONE DA MÚSICA BRASILEIRA

Bahia decreta 3 dias de luto pela morte de Gal Costa

Governador Rui Costa anunciou a medida e lamentou profundamente a morte da cantora.

bahia-decreta-3-dias-de-luto-pela-morte-de-gal-costa
(Crédito: Reprodução/ Twitter)

O governo da Bahia decretou luto oficial de três dias após o anúncio da morte da cantora Gal Costa. A artista morreu nesta quarta-feira (9), aos 77 anos. Ela nasceu em Salvador, capital do Estado.

Publicidade

Nas redes sociais, o governador da Bahia, Rui Costa, lamentou profundamente a morte de Gal e anunciou o decreto de luto.  “Com sua partida, perdemos uma das mais potentes vozes da nossa música, eternizada em interpretações que cantam a Bahia e o Brasil para todo o mundo. Está decretado luto oficial na Bahia por 3 dias”, afirmou pelo Twitter.

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, também usou seu perfil na rede social para lamentar a morte da cantora. Ele disse que Gal era uma das vozes mais lindas e representativas da música brasileira. “Gal Costa é trilha sonora de vários momentos da vida de milhares de brasileiros. Seu jeito único de interpretar as canções está para sempre eternizado em nossos corações”, declarou Reis.

Publicidade

A causa da morte da cantora não foi informada. Conhecida como uma das maiores vozes brasileiras, a artista marcou a história da MPB, com clássicos como “Azul” e “Sorte”. Em nota, a equipe da artista confirmou a morte, mas disse não ter detalhes. “Comunicamos o falecimento da artista Gal Costa, na manhã de hoje, mas não temos mais informações para passar no momento”, diz o texto.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.