incitou a violência

“Eu amo Hitler”, diz Kanye West em entrevista

O Rapper teve a conta suspensa no Twitter depois de publicar a imagem de uma suástica nazista entrelaçada à estrela de Davi, símbolo do Judaísmo.

eu-amo-hitler-diz-kanye-west-em-entrevista
Kanye West (Créditos: Getty Images)

O rapper Kanye West fez comentários antissemitas e elogiou Adolf Hitler em entrevista ao teórico da conspiração Alex Jones. “Eu amo Hitler”, disse o artista durante o programa.

Publicidade

Em seu Twitter, o cantor compartilhou uma imagem de suástica nazista entrelaçada à estrela de Davi, símbolo do Judaísmo. O dono da rede social, Elon Musk, suspendeu a conta de West.

“Só para esclarecer que sua conta foi suspensa por incitar a violência”, disse Musk em resposta às declarações antissemitas e admiração por Hitler por parte de West.

“Eu enxergo coisas boas sobre Hitler também”, disse Kanye, que há meses tem ganhado manchetes por seus comentários antissemitas. “Amo todo mundo”, continuou. “Não posso dizer que essa pessoa [Hitler] que inventou as estradas e os microfones que uso como músico não fez nada de bom”.

“Cada ser humano tem algo valioso que trouxe para a mesa, especialmente Hitler”, acrescentou. Durante a entrevista, o rapper apareceu com o rosto coberto por uma máscara preta, uma jaqueta de couro e luvas pretas. O cantor pretende se candidatar à Presidência dos Estados Unidos em 2024.

Publicidade

Kanye West elogia Hitler durante participação em podcast

“Todo ser humano tem algo de valor que trouxe para a mesa, especialmente Hitler”

https://t.co/N2OaMtEQNb pic.twitter.com/CbzUlUUiue

Publicidade

— rapmais (@RapMais) December 1, 2022

 

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.