ARTISTA REVELAÇÃO

Quem é Sabrina Carpenter, nova queridinha do pop?

A artista, que ganhou popularidade com seu álbum “Emails I Can’t Send”, lançou nova produção nesta sexta-feira (23)

A artista Sabrina Carpenter, que ganhou popularidade com seu álbum "Emails I Can't Send", lançou nova produção nesta sexta-feira (23).
Cantora estadunidense chegou a cinco álbuns de estúdio lançado – Créditos: Reprodução

Em maio deste ano, Sabrina Carpenter já havia alcançado o topo das paradas do Spotify global com sua música “Espresso”. Já em junho, ela novamente estourou na internet com a canção “Please, Pleasem Please“. Nesta sexta-feira (23), a cantora lançou seu sexto álbum de estúdio, “Short n’ Sweet“, que contém os dois singles populares e novas 10 músicas.

Publicidade

No ano passado, Sabrina ganhou grande destaque ao abrir os shows da “The Eras Tour“, turnê de Taylor Swift. Ela, inclusive, esteve com Swift nas cinco apresentações no Brasil. Em maio de 2023, foi uma das atrações principais do festival MITA, realizado em São Paulo e Rio de Janeiro. Além disso, seu nome esteve envolvido em uma rixa com Olivia Rodrigo.

Afinal, quem é Sabrina Carpenter?

Nascida em 11 de maio de 1999, na Pensilvânia, nos Estados Unidos, Sabrina Carpenter mostrou interesse pela música desde muito jovem. Aos 13 anos, mudou-se para Los Angeles, onde suas oportunidades como artista começaram a florescer. Filha de Elizabeth, uma quiropraxista e ex-dançarina, e de David Carpenter, que teve uma banda de garagem, Sabrina cresceu em um ambiente musical.

Seu pai construiu o primeiro estúdio da cantora na casa da família quando ela tinha apenas 10 anos. Sabrina é sobrinha de Nancy Cartwright, a famosa dubladora de Bart Simpson em Os Simpsons. Foi também aos 10 anos que Sabrina começou a postar vídeos de covers no YouTube, incluindo um de “Picture to Burn”, de Taylor Swift.

Publicidade

Foi nesse tempo que ela alcançou o terceiro lugar no reality show “The Next Miley Cyrus Project”, uma competição de canto organizada pela Disney, marcando o início de sua jornada para o estrelato.

Em 2011, Sabrina Carpenter iniciou a carreira de atriz com uma participação em “Law & Order: SVU”. Dois anos depois, foi escalada para a série “The Goodwin Games” e atuou ao lado de Daniel Radcliffe, conhecido por seu trabalho como Harry Potter, ator de  em “Amaldiçoado”. No mesmo ano, ela assinou com a Disney, onde sua carreira começou a decolar.

Enquanto trabalhava em dublagens para a companhia, participou de “Garota Conhece o Mundo” e “Uma Aventura de Babás”, de 2016. Nesta época, Sabrina começou a lançar música própria. Seu primeiro single, “Can’t Blame a Girl for Trying”, saiu em 2014, seguido pelo álbum de estreia “Eyes Wide Open” em 2015.

Publicidade

Seguiram-se mais quatro álbuns: “EVOLution”, “Singular: Act I”, “Singular: Act II” e “Emails I Can’t Send”.

Ao sair da Disney, na atuação, Sabrina se destacou em longas como “Dançarina Imperfeita”, de 2020, e “Crush à Altura”, de 2019, ambos da Netflix. Em 2020, estreou na Broadway como Cady Heron no musical “Meninas Malvadas“.

Em 2021, Sabrina assinou com agravadora Island Records e lançou o álbum “Emails I Can’t Send”. O single “Nonsense” viralizou no TikTok, enquanto “Because I Liked A Boy” ganhou atenção pela possível conexão com seu relacionamento com Joshua Bassett e a treta com Olivia Rodrigo, ex-namorada de Bassett.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.