
Na offseason, dois notáveis competidores da NBA foram reunidos: Chris Paul e Draymond Green. Durante uma entrevista coletiva, o ala-pivô compartilhou suas experiências ao conhecer mais profundamente o armador como indivíduo e como estão desenvolvendo uma amizade. Contudo, ele reconheceu que, dentro das quatro linhas, o novo reforço do Golden State Warriors e ele mesmo se comportam de maneira intensa e competitiva.
“Tive conversas com Chris nos últimos dois meses que nunca tinha tido”, declarou Green. “Chris é um dos jogadores mais inteligentes na liga, como já disse outras vezes. Então tivemos conversas que estava animado para ter. Discutir com uma pessoa com o conhecimento de Chris sobre basquete é incrível… Estamos colaborando com o jogo um do outro, como colegas de time fazem”.
O passado de Chris Paul e Draymond Green foi esquecido?
“Mas somos adultos. Agora temos a oportunidade de fazer algo grandioso juntos. Ter conhecido Chris e ver como ele treina, pensa e lidera, deixa claro a razão dele ser um astro… Chris Paul está na liga há 18 anos. Então, tenho muito a aprender com ele. O objetivo é ganhar. Ele quer ser campeão e meu objetivo é fazer de tudo para fazer com que isso aconteça”, completou Green.
Green revelou se ambos deixaram as questões do passado para trás ou não. “Nos tornamos colegas de time. No entanto, isso não muda o nosso passado. Nós batalhamos. O que estou animado é que agora posso conhecê-lo. Me identifico com Chris. Quem não o conhece, o odeia. Se você me conhece, talvez não me odeie. Mas se não conhece, provavelmente me odeia. Chris também é assim. Há um adversário e uma pessoa, mas nem sempre é fácil de enxergar isso”, emcerrou
*com colaboração de Savanna Machado