TUDO IGUAL!

Em jogo eletrizante, São Paulo sofre empate no fim pelo Paulistão

Em mais uma rodada do Paulistão, São Paulo vira nos minutos finais, acaba sofrendo empate para o Bragantino em jogo eletrizante

sao-paulo-e-bragantino-paulistao
São Paulo e Bragantino no Paulistão – Créditos: Reprodução HBO Max

O São Paulo empatou com o Bragantino na noite deste sábado, 17, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. Os gol foram marcados por Thiago Borbas Laquintana para os visitantes, e Erick Calleri para o Tricolor, que não fez uma bota partida, mas demonstrou força de reação e muita vontade aos torcedores.

Publicidade

Logo aos 7 minutos de jogo, Arboleda errou saída de bola e armou contra-ataque para o Bragantino, que aproveitou com Mosquera ligando Thiago Borbas dentro da área para o uruguaio abrir o placar no Morumbis. Depois disso, a expectativa da torcida no estádio era de pressão tricolor, o que não aconteceu.

Os visitantes seguiram controlando as ações da partida e criando as chances de maior perigo do confronto. As principais jogadas do São Paulo eram com Ferreirinha, que até chegou a criar problemas para o sistema defensivo adversário, mas logo o problema foi corrigido e o resultado do intervalo foi de vantagem do Braga.

A volta para o segundo tempo não contou com substituições em nenhum dos times, e o panorama do confronto seguiu o mesmo, apesar de o Tricolor se mostrar mais afobado para definir as jogadas. Apesar disso, a marcação alta do Bragantino impedia a armação desde o sistema defensivo do São Paulo, que acabava tendo que se desfazer da bola.

Publicidade

Com o tempo, o jogo foi ficando mais pegado e o juiz precisou intervir, distribuindo cartões, com ajuda do VAR. Primeiro Arboleda deu uma entrada forte no adversário e o juiz mandou seguir, mas na sequência Helinho foi quem soltou a caixa de ferramentas. No fim, ambos foram expulsos e o confronto acabou ficando ainda mais aberto.

Com isso, o São Paulo foi para cima, com muita vontade, já que técnicamente não esteve nos melhores dias. Erick foi o nome dos últimos minutos, já que aproveitou sobre na área para empatar, e pouco tempo depois fez a jogada e tocou para Calleri dar uma cavadinha por cima de Lucão. Apesar disso, ainda deu tempo de Laquintana voltar a deixar tudo igual e dar números finais ao confronto.

* Reportagem publicada originalmente em SportBuzz.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.