EM CASA ELES RESOLVEM

Fluminense, de Fernando Diniz, é o melhor mandante do Brasileirão

Até o momento, o Fluminense tem 12 vitórias, quatro empates e apenas uma derrota jogando no Maracanã

Após a vitória por 1 a 0 contra o São Paulo, em jogo caloroso e com muitas confusões, o Fluminense chegou a 50 pontos.
(Crédito: Getty Images)

Após a vitória por 1 a 0 contra o São Paulo, em jogo caloroso e com muitas confusões, o Fluminense chegou a 50 pontos e assumiu a 8ª colocação do Brasileirão. Com um ótimo aproveitamento jogando como mandante, de 78,43%, o Tricolor tem o melhor retrospecto da competição jogando em casa, superando o atual líder Palmeiras.

Publicidade

Até o momento, o Fluminense tem 12 vitórias, quatro empates e apenas uma derrota jogando no Maracanã. Inclusive, o único resultado negativo foi justamente contra o rival Botafogo, quando ainda era líder da competição. Tratando de uma derrota para um time de fora do Rio de Janeiro, foi em outubro de 2022.

No Brasileirão, com quatro rodadas restantes, o Fluminense faz mais dois jogos no Maracanã e pode aumentar esse ótimo retrospecto. O primeiro será neste sábado, 25, quando o Tricolor enfrenta o Coritiba, que ainda briga para sair da zona do rebaixamento. E, para encerrar, o clube carioca enfrenta o Grêmio.

No entanto, apesar do ótimo desempenho em casa, o Fluminense tem um retrospecto muito ruim como visitante, entre os três piores da competição. Com apenas 10 pontos conquistados em 51 possíveis, esse número só é melhor que o São Paulo e o América-MG, que não conseguiram vencer nenhuma partida longe de casa no Brasileirão.

Publicidade
Fernando Diniz abraçado com Dorival Júnior antes da partida (Crédito: Getty Images)
Fernando Diniz abraçado com Dorival Júnior antes da partida (Crédito: Getty Images)

Pelo Brasileirão, o último jogo que o Fluminense venceu longe do Maracanã foi no dia 10 de maio, quando a equipe bateu o Cruzeiro, pelo placar de 2 a 0, no Mineirão. Porém, se esse índice incomoda na competição nacional, o Tricolor não tem problemas com isso quando o assunto é Libertadores, contando com vitórias contra Internacional e Olímpia como visitante.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.