Emiliano Martínez

Goleiro da Argentina explica gesto obsceno com o troféu

Eleito o melhor goleiro da Copa, o atleta segurou a Luva de Ouro em frente as suas partes íntimas.

goleiro-da-argentina-explica-gesto-obsceno-com-o-trofeu
(Crédito: Getty Images)

O argentino Emiliano Martínez deixou muitas pessoas chocadas após a sua comemoração inusitada da conquista do prêmio Luva de Ouro, dado ao melhor goleiro da Copa do Mundo do Catar. O herói dos hermanos chamou a atenção dos torcedores ao colocar o troféu nas partes íntimas.

Publicidade

Depois do gesto movimentar as redes sociais e gerar polêmica, o jogador explicou o motivo: ele teria sido vaiado pelos franceses, e usou o momento como uma “resposta”. “Fiz isso porque os franceses estavam me vaiando, a soberba comigo não vai”, explicou em entrevista à rádio argentina “La Red”.

O argentino ainda aproveitou o memento para dedicar o prêmio à família. “[Dedico] À minha família, venho de um lugar muito humilde, fui muito jovem para a Inglaterra, quero dedicar a eles”, concluiu.

Sob o comando de Lionel Messi, a seleção argentina venceu a França nos pênaltis por 4 a 2, após empate por 3 a 3 no tempo regulamentar, e conquistou a terceira Copa do Mundo da história do país.

Martínez foi um dos destaques da partida após defesas difíceis, entre elas uma nos últimos minutos da prorrogação, além de ter defendido uma cobrança de pênalti na decisão, a do atacante francês Coman.

Publicidade

Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.