Na última quinta-feira (28), o Corinthians anunciou o retorno de Mano Menezes, que chega ao clube paulista após a saída de Vanderlei Luxemburgo. Pronto para encarar sua terceira passagem pelo Timão, o treinador se reencontrou com diversos nomes que já trabalhou junto. Inclusive, alguns estavam presentes em sua última passagem, em 2014.
De todos os jogadores do elenco do Corinthians, sete já foram treinados por Mano Menezes no próprio clube. Paulinho e Renato Augusto formaram dupla no meio-campo, enquanto Romero foi comandado pelo gaúcho no ataque. Porém, o impressionante é no setor defensivo, que é quase idêntico ao de 2014. Cássio, Fagner, Gil e Fábio Santos irão trabalhar novamente com o técnico no Timão.
Pensando em uma linha defensiva titular, Mano poderá escalar de forma idêntica a sua última passagem, com exceção de Lucas Veríssimo. Na época, o treinador tinha algumas opções para essa posição, que variavam entre Anderson Martins, Felipe, Cléber, Paulo André e Pedro Henrique. No entanto, Cássio, Fagner, Gil e Fábio Santos poderão estar novamente entre os titulares.
Além dos sete jogadores que trabalharam com Mano Menezes no Corinthians, uma dupla também teve experiência com experiente técnico em dois ambientes diferentes. Enquanto Bruno Méndez foi treinado por ele no Internacional, seu último trabalho, Giuliano chegou a ser convocado pelo próprio para representar a Seleção Brasileira.
Além dos atletas citados, Mano Menezes irá reencontrar outros profissionais que já trabalhou junto na comissão técnica do clube. Fernando Lázaro, auxiliar que teve sua oportunidade como treinador no início do ano, é um desses nomes, assim como Mauro Silva. Por fim, o fisioterapeuta Bruno Mazziotti terá o gaúcho novamente como um companheiro.