VAI JOGAR MAIS?

NBA: Jacque Vaughn explica controle de minutos de Ben Simmons

Armador voltou a atuar pela primeira vez com a camisa do Brooklyn Nets desde fevereiro, mas ficou no banco de reservas em momentos decisivos da partida de estreia da franquia

NBA: Jacque Vaughn explica controle de minutos de Ben Simmons
Ben Simmons (Crédito Foto: Getty Images)

Jacque Vaughn, treinador do Brooklyn Nets, explicou o motivo por trás do controle de minutos do armador Ben Simmons na partida desta última quinta-feira, 25, diante do Cleveland Cavaliers. O camisa 10 entrou em quadra pela primeira vez desde fevereiro, mas acabou ficando no banco de reservas em momentos decisivos na estreia da temporada 2023/24.

Publicidade

“Vocês vão ver no nosso grupo que vamos dividir esses minutos ao longo do ano. Minha intenção não era tentar cansar ninguém no início do jogo. Eu nem pretendia deixar o Mikal Bridges 35 minutos em quadra. Mas você verá que nossos minutos variam de maneira geral porque temos profundidade e versatilidade. Portanto, esta não será a última vez que isso acontece. Nossos jogadores não jogam mais de 30 minutos porque temos que jogar muito duro e não quero que eles percam o ritmo”, afirmou o treinador, na entrevista coletiva após a derrota, explicando que está tentando limitar os minutos de todos os atletas.

Simmons jogou pela primeira vez desde fevereiro, passando o restante da temporada regular de 2022/23 por conta de lesões. Se recuperando, o armador afirmou que não teria restrição de minutos, mas atuou somente 23 minutos e ficou no banco em momentos cruciais no final. Ben chegou a ser questionado sobre o assunto, respondendo que “teriam que fazer essa pergunta para o treinador”. O jogador foi responsável por quatro pontos, 10 rebotes e nove assistências, além de muita eficácia na defesa.


Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.