O Palmeiras ficou no empate por 2 a 2 com o Fortaleza, fora de casa, e manteve a liderança do Campeonato Brasileiro. Com o resultado deste domingo, 27, o Verdão chegou aos 63 pontos e leva vantagem no saldo de gols sobre o Flamengo, que tem a mesma pontuação e assumiu a vice-liderança.
Para o técnico Abel Ferreira, a postura competitiva do Verdão fez a diferença sobre o Leão do Pici, que chegou a liderar o placar. O treinador português destacou a “atitude campeã” da equipe.
Fim de jogo: Fortaleza 2×2 Palmeiras.#AvantiPalestra #FORxPAL#JuntosNoBrasileirão pic.twitter.com/168Nholnf3
— SE Palmeiras (@Palmeiras) November 26, 2023
“É evidente a atitude campeã que eles (jogadores) têm. Meu maior orgulho dessa equipe é a atitude, a forma como fazemos das tripas coração para depender só de nós. Temos três finais, preciso da ajuda do nosso torcedor agora, com jogos na nossa casa. Está tudo em aberto, e vamos ter campeonato até o fim”, afirmou o treinador em entrevista coletiva.
O Verdão precisou buscar o empate em duas oportunidades na partida. O time comandado por Abel Ferreira inda teve o zagueiro Gustavo Gómez expulso na segunda etapa.
Há dois meses, o treinador era fraco, e os jogadores estavam velhos. Independente do que acontecer no fim, essa equipe tem atitude campeã”, acrescentou o comandante.
“Na nossa equipe, cada um sabe muito bem o que fazer. Por isso dou os parabéns aos jogadores e à minha comissão técnica. Nos momentos de estresse, tem que ter calma para tomar as decisões. Podíamos ter perdido o jogo, mas as decisões foram feitas nesse sentido”, completou.
O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira, 29, às 21h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque, para enfrentar o já rebaixado América-MG.
*texto publicado originalmente em SportBuzz