Um adolescente de 13 anos foi encontrado morto em um freezer de uma casa na cidade de Córdoba, na Argentina. Belén, a mãe do menino afirmou, à emissora El Doce TV, que ele foi encontrado por sua avó. “Minha mãe começou a apagar as luzes da casa e resolveu abrir o freezer. Foi quando encontrou o meu filho com espuma na boca”. A bisavó do jovem também morreu, quando soube da notícia.
Após o direcionamento do jovem ao hospital, os médicos diagnosticaram uma parada cardiorrespiratória e confirmaram o óbito do adolescente. “Não puderam fazer nada”, lamentou Belén. Ela disse que o filho tinha ido jogar bola com os amigos e pediu para dormir na casa de sua avó.
Ainda não se sabe o motivo da entrada do jovem no eletrodoméstico. Investigadores trabalham, atualmente, com duas principais possibilidades: ele havia aceitado fazer um desafio viral ou teria adentrado o freezer como uma manobra para refrescar-se do calor, que assola a cidade, levando as temperaturas às casas dos 35ºC.
Máximas en la Provincia de Córdoba.
horno con fritas !!!!!! , pero va ingresando el viento con ráfagas del sur, se puede notar en el mapa. Los puntos rojos de alta temperatura. Los más suaves, en donde ya hay temperatura más baja. pic.twitter.com/w71eDz2Y1b
— meteorafa (@dimarcorafael) March 20, 2024
A ouvir a notícia no rádio, a bisavó de 85 anos do garoto, que mora no último andar da residência onde ele morreu, entrou em descompensação e morreu.
Adolescente eletrocutado
Outro evento trágico ocorreu na semana passada na cidade de La Plata, quando um menino de 12 anos levou um choque enquanto abria a geladeira de sua casa. As autoridades afirmaram que isso ocorreu devido ao forte temporal que atingiu diferentes áreas da província de Buenos Aires.
De acordo com fontes policiais, o menino estava descalço ao abrir a geladeira. Além disso, eles observaram que o chão da casa estava molhado devido a uma goteira causada pelo temporal.