Alemanha registra 1º morte ocasionada pela Ômicron

Na Alemanha já foram identificados 3.189 casos da nova variante Ômicron

alemanha-registra-1o-morte-ocasionada-pela-omicron
Pandemia da Covid-19 (Crédito: Canva)

A Alemanha registrou a primeira morte ocasionada pela nova variante Ômicron. Nesta quinta-feira (23) O Instituto Robert Koch, ligado ao governo da Alemanha, que realiza a vigilância de doenças infeccionas no país, notificou o registro da primeira morte decorrente da nova variante Ômicron, no país.

Publicidade

Até o momento as informações é de que a vítima tinha entre 60 e 79 anos. Na Alemanha o número de casos da Ômicron já chegaram a 3.189, casos esses que são contabilizados por meio de sequenciamento genômico completo ou pelo teste PCR. A variante B.1.1529, foi identificada pela primeira vez na África do Sul e notificada pelas autoridades de lá.

No dia 26 de novembro, foi nomeada Ômicron, pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Nos Estados Unidos, o presidente Joe Biden adotou novas medidas devido o avanço da nova variante no país. Segundo as autoridades federais, 73% dos casos é predominante dela.

Biden, compartilhou em suas redes sociais “Estamos trabalhando 24 horas por dia para aumentar a capacidade de teste, a disponibilidade de vacinas e o suporte para nossos hospitais. Terei mais a dizer sobre isso amanhã. Enquanto isso: seja vacinado, leve reforços, use uma máscara. E mantenha a fé. Vamos superar isso juntos.”

Publicidade