NASA

Asteroide com tamanho de ônibus se aproxima da Terra

O corpo celeste irá passar a cerca de 89 mil quilômetros da Terra, quase 23% da distância lunar média.

Asteroide com tamanho de ônibus se aproxima da Terra nesta quinta-feira (7)
Imagem da Terra registrada pela Nasa (Crédito: Reprodução/ Nasa)

De acordo com as informações divulgadas pela Nasa, um asteroide com tamanho de um ônibus se aproximará da Terra nesta quinta-feira (7). O projeto Virtual Telescope Project afirma que o encontro será “muito próximo, mas seguro“. 

Publicidade

Ainda de acordo com a Nasa, o asteroide foi descoberto em 4 de julho de 2022 pelo grupo de pesquisa Pan-STARRS. Ele apresenta sete metros de comprimento e foi nomeado como 2022 NF. O corpo celeste irá passar a cerca de 89 mil quilômetros da Terra, quase 23% da distância lunar média.

Entretanto, no dia da Independência dos Estados Unidos, a Nasa fez uma publicação no Instagram comentando sobre a visão do NASAHubble de Júpiter. 

 

“Feliz quatro de julho 🇺🇸⁣⁣

Publicidade

A visão do @NASAHubble de Júpiter em visão ultravioleta fornece novos insights do pesquisador sobre a atmosfera do planeta – a tempo do Dia da Independência! O quinto planeta a partir do Sol é de longe o maior do nosso sistema solar, com mais de duas vezes a massa de todos os outros planetas combinados.

Uma nova tempestade agita muito vermelho, branco e azul no gigante gasoso. O vermelho nesta imagem são partículas na atmosfera superior de Júpiter, as manchas brancas são partículas que absorvem a luz ultravioleta, enquanto a tonalidade azul mostra a luz ultravioleta refletida na superfície do planeta.

Os astrônomos geralmente observam objetos celestes através de vários espectros de luz para ajudar a estudar a composição química, as condições atmosféricas e as propriedades elementares”. 

 

Publicidade
Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por NASA (@nasa)

Publicidade